segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Notícias: R.I.V., Flashover, Shadows Legacy, Myrkgand, Dark Avenger, Devastação Sob Terror, Krucipha, Worsis e Sar Isatum

R.I.V.: Criadores do “Progressive Core” anunciam produção do novo álbum


R.I.V. são uma abreviação para a palavra “Rhythms In Violence”, nome real de uma banda percussora de um estilo único e inovador, mesclando Metalcore e Progressivo desde 1989, a R.I.V. anuncia novidades para 2018.

A banda que possui um EP “Welcome to Prog-Core”, lançado em 2016 que possui quatro faixas e War Flames lançado em 1989, já está trabalhando pesado no próximo álbum, o primeiro full da carreira, o disco será lançado no início de 2018 e promete estar à frente do que já foi criado na música pesada brasileira.

O nome do novo álbum da banda R.I.V. será, “Progressive Core”, as baterias foram gravadas no estúdio “Eminence” e teve como engenheiro de som Allan Wallace da banda “Eminence”, foi informado que as guitarras também já foram gravadas, faltando apenas os vocais de Helbert de Sá e o baixo de “Ana Lima” para finalizar a parte de gravações.

O disco “Progressive Core” terá sete faixas, sendo músicas novas e inéditas, regravações do EP Welcome To Pro-Core e War Flames, em breve a capa e tracklist oficial serão divulgadas pelo grupo nas redes sociais.

Um dos nomes que teve real importância no nascimento do Metal Extremo mineiro está voltando com força total, a banda R.I.V. originaria de Belo Horizonte, fez parte da contrução de um estilo na década de 80, ao lado de nomes como Sepultura e Sarcofago, incluindo apresentações ao lado desses nomes no fim de 80 início dos aos 90.

R.I.V. é formada por:
Helbert Sá – Vocal/Guitarra
Ana Lima – Baixo
Ricardo Parreiras – Bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/riv.progressive.core/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Flashover: novo álbum quase pronto e banda libera teaser do novo clipe “Souls Consumed By War”


Os thrasheiros do “Flashover” trabalham pesado na divulgação do novo disco “Souls Consumed By War” previsto para ser lançado em novembro de 2017.

Enquanto do disco não fica pronto, o grupo liberou em suas redes sociais o teaser oficial do novo clipe, a música que que dá nome ao álbum, “Souls Consumed By War”, foi a escolhida para o primeiro single oficial do disco, logo de cara com um clipe profissional em alta performance e qualidade.

Confira o teaser:
https://www.facebook.com/148979088800269/videos/490735004624674/

O clipe será lançado ainda essa semana nas redes sociais do grupo, ainda na mesma semana, a banda “Flashover”, irá disponibilizar o canal oficial do grupo no YouTube.

Flashover é formada por:
Itazil jr – Vocal/Guitarra
Fernando Cesar – Guitarra/Vocal
Tiago Lustosa – Baixo
Jôsefer Ayres – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Flashover-Thrash-148979088800269/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Shadows Legacy: preparando clipe de música inédita! Primeiros detalhes apresentados


Trabalhando pesado no novo álbum, o SHADOWS LEGACY prepara um single com uma música inédita, para mostrar um pouco do que virá no full.

A música se chama ‘Restless’ e será lançada junto a um videoclipe que está sendo gravado neste momento. O grupo sul-mato-grossense trabalha novamente ao lado da produtora Vade Retro Produções (facebook.com/vaderetroproducoes), e em breve nos dará uma data certa para o lançamento do clipe.

Para quem não lembra, a Vade Retro produziu o clipe anterior do SHADOWS LEGACY, ‘Blood and Sweat’: https://www.youtube.com/watch?v=_6X94Pmby9o

Lembrando que SHADOWS LEGACY anunciou que está mais uma vez gravando com o estúdio Anubis e o talentoso produtor Aldo Carmine: “estamos muito felizes em voltar a trabalhar com o Aldo, ele sabe como poucos tirar o melhor dos músicos e de seus equipamentos e temos certeza que o novo trabalho ganhou muito com essa parceria!”

O grupo também está no Spotify e convida a todos para curtir sua música e seguir seu canal!

https://open.spotify.com/artist/3HUIeIhRvyQysgbV8jugrH

Para novidades acerca do lançamento do álbum e do iminente clipe, curta e siga a fanpage da banda no Facebook: https://www.facebook.com/shadowslegacy

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Myrkgand: versão física do novo álbum está à venda!


Está enfim disponível em versão física um dos lançamentos nacionais mais aguardados do ano: o álbum homônimo do MYRKGAND!

Para quem não conhece, MYRKGAND é um projeto do músico multi-instumentista Dmitry Luna que reúne grandes nomes do Metal mundial em um disco repleto de momentos épicos, técnica, musicalidade em algo que podemos chamar de uma mistura inusitada e bem-sucedida de Death, Black e Folk Metal.

A lista de convidados é extensa e conta com nomes internacionais e lendas nacionais, confira:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

‘Myrkgand’ está sendo lançado em parceria com a gravadora Nuktemeron Productions e já está disponível para compra. Interessados podem comprar diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, envio para todo o Brasil!

O disco foi gravado, mixado e masterizado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Diego DoUrden e Dmitry Luna. Já a capa ficou nas mãos do artista Emerson Maia, com colorização por Antonio Cesar. Confira um lyric video retirado dele:

https://www.youtube.com/watch?v=ru2GLAzpBpg

Contato: myrkgand@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Myrkgand
www.metalmedia.com.br/myrkgand

Fonte: Metal Media

Dark Avenger: banda é atração no Maniacs Metal Meeting


O DARK AVENGER está confirmado na edição desse ano do grande festival catarinense, Maniacs Metal Meeting.

O evento, que acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro na Fazenda Evaristo, na cidade de Rio Negrinho/SC, mais uma vez reúne alguns dos principais nomes do Metal em uma grande celebração a céu aberto.

Além da lendária banda brasiliense, nomes como Genocídio, Gangrena Gasosa, Malefactor e JackDevil, já estão confirmados! Os passaportes já estão à venda e mais informações podem ser conferidas por aqui: https://www.facebook.com/ManiacsMetalMeeting/

Lembrando os fãs e amigos de Brasília que neste sábado, dia 23, tem Meet n’ Greet e um pocket show no Palco Pro Estúdio, em Taguatinga. O pocket show será focado nas músicas do novo álbum. Os ingressos serão vendidos separados ou em kits com o material da banda e as vagas são limitadas. Para saber mais, visite o link: https://www.facebook.com/events/1292514667542625/

O DARK AVENGER divulga o recém-lançado e extremamente bem-recebido álbum ‘The Beloved Bones: Hell’. Seu complexo conceito lírico saiu da mente e do coração do vocalista Mário Linhares e as belíssimas composições ficaram nas mãos do cantor e dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Toda a produção do álbum, da gravação e mixagem foram realizadas no Asylum Studios, em Brasília/DF, pelo guitarrista Glauber Oliveira. A masterização ficou a cargo do sueco Tony Lindgren. A capa é uma arte do francês Bernard Bitler.

O disco já está à venda por aqui e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail talktodark@gmail.com ou na loja Die Hard, pelo link https://goo.gl/h7o5s3

Infelizmente o show de lançamento em São Paulo que aconteceria no dia 30 deste mês foi adiado. Um novo local e uma nova data estão sendo agendados e serão anunciados em breve.

Contato: talktodark@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/darkavengerofficial
www.metalmedia.com.br/darkavenger

Fonte: Metal Media

Devastação Sob Terror: celebrando nove anos de Grindcore!


Este mês o DEVASTAÇÃO SOB TERROR está comemorando mais um ano de existência e luta no cenário underground nacional.

Dono de um estilo único de fazer Grindcore, o grupo vem nestes nove anos de carreira conquistando aos poucos seu espaço e tornando-se uma referência no estilo em terras tupiniquins.

O DEVASTAÇÃO SOB TERROR coleciona em sua discografia as demos ‘Brutalidade e Intolerância’ de 2009, ‘Campo Minado de Atos Covardes’ de 2011 e o elogiado EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’ do ano passado.

Todos os discos estão disponíveis para audição em algumas das principais plataformas de música digital do mundo, confira:

Spotify: https://play.spotify.com/artist/4PpEoh9VWpeVNaR97UAWvQ
Google Play: https://goo.gl/i5BwBB
Deezer: http://www.deezer.com/br/artist/11689093

Agora a banda prepara novo material para ser lançado ainda este ano e está em estúdio registrando essas músicas! Em breve novidades serão anunciadas.

Lembrando que o DEVASTAÇÃO SOB TERROR tem um compromisso importantíssimo ao lado do lendário HOLOCAUSTO em sua cidade natal, São José dos Campos/SP. O show acontece no dia 21 de outubro e mais informações podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/5aen1q

Contato: dstgrindcore@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devastacaosobterror
www.metalmedia.com.br/dst

Fonte: Metal Media

Krucipha: banda lança campanha de financiamento coletivo; ajude!


O novo álbum do KRUCIPHA, ‘Inhuman Nature’, segundo full de sua carreira está pronto e só falta uma coisa para ser lançado: SUA AJUDA!

Todos sabemos como é difícil para uma banda se manter e levar sua carreira adiante, especialmente quando busca gravar nos melhores estúdios e oferecer a melhor qualidade final para seu público. Muitas vezes, em sua maioria, as bandas tiram dinheiro do bolso, de suas famílias para seguir lutando por seu sonho.

Com o KRUCIPHA não é uma exceção. A banda que é independente depende de si mesma para lançar seu material, e fez um investimento massivo para que ‘Inhuman Nature’ soasse de forma perfeita.

Agora a banda conta com o apoio de seus amigos, fãs e apoiadores para que o disco possa ver enfim a luz do dia e ser prensado. Para isso acaba de lançar seu financiamento coletivo no Catarse.

Para quem não conhece, no financiamento coletivo a pessoa investe certo valor e recebe recompensas referentes ao mesmo. Com o KRUCIPHA não é diferente, há várias opções e muitas recompensas, AJUDE:

https://www.catarse.me/krucipha_inhuman_nature

Como recompensa extra, durante os primeiros 30 dias da campanha, o álbum será disponibilizado em formato digital exclusivamente para os apoiadores da campanha. Nada de Spotify, nada de Google Play ou iTunes, nada. É exclusivo MESMO!

‘Inhuman Nature’ representa todo um novo ciclo para o KRUCIPHA, trazendo uma sonoridade sólida com novas influências de composição e experimentação em dez faixas inéditas aliada a um novo line-up simplesmente matador.

Assista também ao lyric video para a faixa ‘Acceptance’. A edição ficou por conta do artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah), também responsável pela capa do álbum.

https://www.youtube.com/watch?v=MnK1Xb6lyWE

Contato: krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha

Fonte: Metal Media

Worsis: pré-venda de ‘Blinded By The System’ já iniciou


Está chegando o primeiro disco completo do WORSIS, mais uma grande promessa do Metal brazuca vinda das terras do Rio Grande do Sul.

Com previsão de lançamento em outubro deste ano, ‘Blinded By The System’ já está disponível em pré-venda na loja virtual oficial do grupo gaúcho. Para comprar por um preço menor, com envio antecipados, visite o link abaixo:

http://loja.worsis.com/

Lembrando que a loja oficial do WORSIS conta com várias opções de pagamento e envio para todo o país! Mais itens serão adicionados por lá muito em breve.

‘Blinded By The System’ foi gravado no Black Stork Studio com o produtor Thiago Caurio. A mixagem ficou nas mãos de Benhur Lima e a masterização por Marcel van der Zwam. A arte da capa foi criada por Hugo Silva, da Abacrombie Ink.

Ao todo, o disco terá 11 músicas, sendo duas delas em português. Confira a primeira música retirada do trabalho, ‘Sisyphus’:

Facebook: https://www.facebook.com/worsis/videos/1751122315185452/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=E6TGpCunELs

Contato: contato@worsis.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/worsis
www.metalmedia.com.br/worsis

Fonte: Metal Media

Sar Isatum: Metal Injection estreia música da banda americana de Black Metal


Duas coisas sempre contribuem para a criação de Black Metal original e épico. Uma é a localização e, com base no Colorado, as Montanhas Rochosas fornecem a tela ideal para a banda de Symphonic Black Metal SAR ISATUM para alcançar amplos movimentos musicais em uma vasta visão musical, mental e física.

O segundo é inspiração lírica. SAR ISATUM evita todos os clichês líricos de Black Metal e são inspirados por uma variedade de fontes. O próprio nome SAR ISATUM vem do dialeto da Suméria. Significa 'Rei do Fogo'. Na verdade, tanto os impérios Sumérios quanto Annunaki proporcionam uma forte inspiração lírica. Musicalmente o grupo é inspirado por Emperor, Dark Funeral, Gorgoroth, Sothis e Craft, o membro da banda J.P Dalkhu descreve a música de SAR ISATUM como "etérea, nefasta, repugnante, abominável e enigmática."

O SAR ISATUM tem grandes expectativas de seu álbum de estréia, mas, ao mesmo tempo, SAR ISATUM cria música para si, não copiando o que aconteceu antes, mas os fãs de vários estilos de Black Metal encontrarão muito para apreciar aqui.

Juntando-se ao famoso Metal Injection, o SAR ISATUM está liberando aos fãs sua faixa autointitulada, retirada do vindouro 'Shurpu' para audição:

http://www.metalinjection.net/av/song-premiere/colorado-black-metal-masters-sar-isatum-drop-awesomely-evil-new-track

Conheça mais da banda:
https://sarisatum.bandcamp.com/releases

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário