sexta-feira, 21 de abril de 2017

Notícias: Seven Spires, King Diamond, Nephilim, Freaky Jelly, Gods & Punks, Geoff Tate, Higher, Silver Mammoth, Elephant Casino & Iron Ladies e Voodoopriest & Arandua ArakuaA & Armahda & Tamuya ThrashTribe

Seven Spires: com produção de Sascha Paeth, álbum “Solveig” será lançado no Brasil pela Hellion Records



A gravadora Hellion Records informa que irá lançar em agosto o novo álbum da banda Seven Spires, “Solveig”, que teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody). A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).

“Solveig” é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes. O canto influenciado pela ópera que é frequentemente encontrado no metal sinfônico é mais um tempero no som do que uma máxima para a Seven Spires – as raízes da vocalista Adrienne Cowan encontram-se em nomes como Rob Halford, Roy Khan e Shagrath.




HISTÓRIA

Um dia fatídico em Boston, nos Estados Unidos, em 2013, dois imortais atravessaram caminhos em uma livraria. Ele, Jack Kosto, era de muitas, muitas notas, e ela, Adrienne Cowan, era das trevas e do velho mundo. Assim nasceu a banda Seven Spires. Com as entradas de velhos amigos Chris Dovas e Peter de Reyna, a família estava completa. Embora jovens, os quatro estudaram juntos na faculdade de música em Berklee.

Em seus primeiros anos, eles compartilharam influências com bandas como Arch Enemy, Apocalyptica, Sonata Arctica, Fleshgod Apocalypse, Epica, The Agonist, Butcher Babies, Amaranthe, Kreator, Huntress, Carach Angren e outros. Após alguns anos eles se aventuraram no Gate Studios em Wolfsburg, na Alemanha, para terminar de gravar seu novo álbum com o ilustre produtor Sascha Paeth. Mais informações serão divulgadas em breve pela Hellion Records.


Fonte: TRM Press

Rock Meeting: Entrevista exclusiva com King Diamond 


A edição nº 91 da revista on-line Rock Meeting traz uma entrevista exclusiva com o King Diamond. A entrevista é reveladora e têm informações importantes para os fãs. Com a aproximação do único show no Brasil, King Diamond diz que "este é o melhor momento para vê-lo".

Além da entrevista, há review dos show do Lacuna Coil em São Paulo e do Booze & Glory em Barcelona. Com novo layout, a revista fechou mais uma parceria. Agora terá uma coluna falando exclusivamente de tatuagem, como parte do universo underground, não poderia ficar de fora.

A Rock Meeting é uma revista exclusivamente gratuita, e pode ser lida pelo site www.rockmeeting.net

Free download

No site da RM há quatro coletâneas gratuitas disponíveis. O Rock Meeting Collection Vol. 4 traz 26 bandas representando oito dos nove estados nordestinos.

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

Acesse www.rockmeeting.net    

Fonte: Rock Meeting

Nephilim: divulgando arte de "Sumerian Giants" e informações sobre show de lançamento



A banda de Death Metal Nephilim divulga oficialmente a arte da capa do EP "Sumerian Giants". Este EP será lançado oficialmente em show que será realizado no dia 29 de abril no evento Storm Festival 70.

A arte da capa foi feita pelo artista chileno Jorge Caro Savedra.

O evento Storm Festival 70 será realizado na Embaixada do Rock em São Leopoldo, estado do Rio Grande do Sul e contará também com shows das bandas Losna e Morterix.

Para mais informações sobre o evento, acesse:
https://www.facebook.com/StormFestivalRS
https://www.facebook.com/events/392685667791343

Links relacionados:
Press kit - http://www.infomidiaexpress.com/nephilim
Facebook - https://www.facebook.com/nephilimrs

Contato para shows, imprensa, merchandise:
E-mail: nephilim@infomidiaexpress.com

Fonte:
Infomidia Express
http//www.infomidiaexpress.com

Freaky Jelly: álbum de estreia “Reverse” é lançado em todas as plataformas digitais



A banda Freaky Jelly informa que o álbum de estreia “Reverse” acaba de ser lançado oficialmente em plataformas digitais como Spotify, Deezer, Google Play e ITunes. O disco “Reverse” foi gravado no Estúdio GR, em São Paulo, e produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator, entre outros).


Atualmente formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo com influência de Dream Theater, Rush e Symphony X. As composições são pautadas pelas mudanças de clima e as letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.

A capa foi assinada pelo renomado artista brasileiro João Duarte, autor de diversos trabalhos gráficos para artistas de destaque do Brasil e exterior, como: Metal Church, Circle II Circle, Angra e Torture Squad. Recentemente a Freaky Jelly foi confirmada como banda convidada no show do grupo Age of Artemis no Manifesto Bar, em São Paulo, dia 10 de junho, à partir das 18h. Os ingressos custam 40 reais e estão a venda nos sites do Clube do Ingresso e Ticket Brasil.

Confira tracklist do álbum “Reverse”:
01 – Reflections (7:59)
02 – Highest Ground (9:10)
03 – Alicia´s Garden (5:07)
04 – Nothing To Feel (6:56)
05 – Saints And Sinners (11:46)
06 – Hardest Part Of Goodbye (5:02)
07 – Illusions (6:08)
08 – Wake Up (9:20)
09 – Morning Glory (8:12)

Mais informações:
www.facebook.com/freakyjelly

Fonte: TRM Press

Gods & Punks: banda define título e sonoridade do novo álbum


A sonoridade experimentada em The Sounds of the Earth, o elogiado primeiro EP da Gods & Punkslançado no ano passado, com diversas referências a Black Sabbath, Monster Magnet, Led Zeppelin e Rush, será agora a base para o novo álbum desta banda carioca, já em produção e com diversos elementos definidos. Sob o título Into the Dunes of Doom, as sete canções inéditas obedecem uma temática desértica, que conversa com o instrumental, letras e com a marcante identidade visual de tudo que é relacionado à eles.

Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael "Psy" Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo) e Arthur Rodrigues (bateria) compõem a atual formação que vai gravar Into the Dunes of Doom, com a mesma orientação stoner/progressiva do EP.

Black Sabbath e Rush continuam como as principais influências, mas a adição de elementos e escalas egípcias – que reforçam a temática desértica – vai deixar o novo álbum mais progressivo que o EP. Dentre as sete novas músicas, destaca Canhetti, cinco são integrais, além de uma instrumental e uma faixa de transição. “A última faixa vai ser nossa maior música até agora, com mais de 10 minutos”, revela o vocalista Alê Canhetti.

A GODS & PUNKS - Fundada pelos irmãos Alexandre e Pedro Canhetti, a banda começou em 2013 com uma formação totalmente diferente da atual. O vocalista Alê é nome conhecido também na imprensa do cenário stoner: escreve para a conceituada revista eletrônica More Fuzz, da França.

Com base na capital do Rio de Janeiro, a Gods & Punks lançou em 2016 o EP The Sounds of the Earthe foi listado entre os melhores lançamentos do ano pela Rarozine, no Blog N'Roll e na Doomed & Stoned Latinoamerica. Com este primeiro registro, se apresentou ao lado de outras bandas nacionais do mesmo cenário musical, como Stone House on Fire, Jimmy Chong, Necro, The Mountain Season, Bongatron, Blind Horse, entre outras.

Gods & Punks na internet:
GEOFF TATE no Brasil: banda tocará "Operation Mindcrime" na íntegra!



A Free Pass Entretenimento informa que, devido a inúmeros pedidos dos fãs, o vocalista Geoff Tate vai executar o aclamado álbum "Operation Mindcrime" na íntegra e em formato elétrico em suas apresentações em São Paulo (18/8) e Belo Horizonte (20/08).

A banda convidada para acompanhar o vocalista será: Felipe Andreoli (baixo-Angra), Leo Mancini (Tempestt - guitarra), Edu Cominato (SOTO -bateria), Dalton Santos (guitarra) e Bruno Sá (teclados).

" Tocar o Operation Mindcrime é um dos pedidos mais freqüentes, e não foi possível executá-lo na íntegra no Brasil há muito tempo. Não vejo a hora de compartilhar a experiência de tocar o Operation Mindcrime com meus fãs da América do Sul" , ressalta Geoff Tate.

Os shows fazem parte da turnê brasileira do Mr. Big, que fará 4 shows nas seguintes capitais:
Manaus - 17/8 @ Porão do Alemão
São Paulo -19 /8 @ Tom Brasil (com Geoff Tate)
Belo Horizonte - 20 /8 @ Music Hall (Com Geoff Tate)
Porto Alegre - 22 /8 @ Opinião

Informações sobre ingressos, pontos de venda e valores em:
http://freepass.art.br/shows/mr-big-no-brasil-2017/

Assessoria de imprensa oficial da tour:
Heloisa Vidal: press@freepass.art.br

Realização e Produção da tour:
FREE PASS ENTRETENIMENTO
http://www.freepass.art.br  

https://twitter.com/_FreePass
https://www.facebook.com/freepassentretenimento

https://www.instagram.com/_freepass/

Higher: entrevista com Pedro Rezende na nova edição da Modern Drummer



A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto – e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado.

O novo álbum do Higher é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); “O Higher é uma banda de grande qualidade musical" (Warriors Of The Metal); "Um banquete aos apreciadores do bom Metal" (Rumors Mag); "Indispensável" (Metal Revolution).

A recepção da imprensa ao trabalho do Higher também passou a destacar os talentos individuais do grupo. O baixista Will Costa ganhou uma entrevista de duas páginas na edição de Fevereiro da Bass Player Brasil. Agora foi a vez do baterista Pedro Rezende estampar as páginas da Modern Drummer Brasil, a mais importante revista voltada para bateria no mundo.

Especial para a sessão “Gastando a Pele”, a entrevista cobriu desde quando surgiu o interesse de Pedro pela bateria até novidades exclusivas sobre o processo de composição do novo disco do Higher.

“Estamos em fase de finalização do nosso segundo álbum que está ficando uma porrada! Quem escutou o primeiro vai se surpreender com esse! Todas as músicas estão muito trabalhadas e pensadas”, adiantou Pedro nesse trecho da entrevista.

Interessados em adquirir a Edição 171 (Abril 2017) da Modern Drummer que traz Márcio Bahia como matéria de capa, podem acessar o site da revista: http://moderndrummer.com.br

Além de Will Costa e Pedro Rezende, o Higher é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra) e Felipe Hervoso (guitarra).

Mais Informações:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

SILVER MAMMOTH: finalizado processo de produção do seu novo trabalho


Os dois singles inéditos da banda paulista SILVER MAMMOTH serão lançados no próximo mês de julho, nos formatos digital e vinil 7”. A produção do material, que tem como título “Silver Mammoth Singles”, conta com as assinaturas de Marcelo Izzo e Rafael Agostino. 

A arte da capa de “Silver Mammoth Singles” foi composta pelo designer João Duarte, mesmo profissional que assinou a arte da capa de “Mindlomania”, terceiro álbum do SILVER MAMMOTH. O seu lançamento mundial está agendado para quarta-feira, dia 26 de abril.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Elephant Casino: banda se apresenta dia 22 de abril ao lado da Iron Ladies



Os músicos da banda Elephant Casino, anunciam mais um evento na cidade de Belo Horizonte, dessa vez os músicos irão dividir o palco com uma das bandas tributos que mais cresce no país, o Iron Ladies, comandado só por mulheres e que executa um show impecável em tributo ao Iron Maiden.

A banda Elephant Casino, prepara um show com as músicas do EP Believe e alguns covers de clássicos do Hard Rock, o evento será dia 22 de abril, pós-feriado e realizado no “Underground Black Pub” que fica localizado na Av: Itaú, nº540, no bairro Dom Cabral em Belo Horizonte.

Ingressos vendidos no local por apenas R$20,00.

Mais informações no link do evento:
https://www.facebook.com/UndergroundPubBh/?fref=ts

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)
gleison@roadie-metal.com
roadie-metal.com 

Voodoopriest, Arandua ArakuaA, Armahda e Tamuya ThrashTribe: bandas se apresentam em evento organizado pela BMU nesse próximo sábado


Dia 22/04 (sábado), a cidade de São Paulo terá um evento grandioso e com uma proposta honesta em divulgar um dos maiores levantes que o metal nacional já teve em sua história,”Levante do Metal Nativo”, organizada pela BMU, que após anos inativa, ressurge com força e vem caminhando a passos largos para assumir o lugar de principal produtora de eventos no país, anuncia de forma oficial o evento “A Estrada para o BMU”.

https://youtu.be/Sf74xeXQ1rM

Nessa edição, a organização reuniu quatro grandes nomes do cenário nacional, que fundem em sua musicalidade, elementos tradicionais da cultura indígena brasileira, seja nas letras, vestimentas, percussão ou ritmos incluídos nas harmonias criadas pelos músicos em suas respectivas bandas.

https://youtu.be/aT6eLthDwUE

As bandas envolvidas nesse evento são todas representantes da organização “Levante do metal Nativo”, que tem como proposta, levar a cultura raiz brasileira, ou seja, temas que difundem Metal Extremo e os primórdios da historia brasileira.

https://youtu.be/t2eaoIraEFM

O evento irá contar com quatro bandas conceituadas e conhecidas pela grande maioria do público nacional, como atração principal a banda Voodoopriest e seu Death/Thrash cheio de técnicas são a garantia de muito peso e desgraceira aos bangers que comparecerem ao evento, antes também terá as apresentações das bandas, Arandua ArakuaA, que vem se destacando como um dos principais músicos a expor conceitos indígenas nas sua proposta musical, como bandas de abertura o evento terá os veteranos do Armahda, com toda sua velocidade e vocais urrados e juntamente ao Tamuya ThrashTibre, serão os incumbidos a desde o início deixar o público batendo cabeça.

https://youtu.be/y6bA4iBzN6o

A realização do evento será feita no “Gillan’s Inn”, localizado na AV: Luis Dumont Villares, Nº 628, na cidade de São paulo, abertura dos portões as 20:00, entrada por R$50,00 e o mezanino por R$60,00.

Mais informações no link do evento:
https://www.facebook.com/events/987560251379333/

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
gleison@roadie-metal.com
roadie-metal.com

Nenhum comentário: