sexta-feira, 7 de abril de 2017

Notícias: Prison Bäit, Freaky Jelly, Viper, Mortifer Rage, Metalmorphose, Distraught, Ancesttral, Nitrovoid, Weakless Machine, Quintessente, Anfear, Allmind, Circo de Fantoches e Infector Celll

Prison Bäit: banda anuncia a remasterização do álbum “Who Da Fuck Are You”


Antes chamados de Jäilbäit e agora com o nome de Prison Bäit, a banda alagoana, que após serem obrigados a mudar o nome do grupo, ressurge com novidades pertinentes para o ano de 2017.

O primeiro deles é a confirmação da remasterização de todo o álbum “Who da Fuck are You”, lançado originalmente em 2014, quando a banda ainda atendia pelo nome de Jäilbäit, a ideia central é corrigir falhas na produção inicial, criando uma ambientação musical mais polida e cristalina aos ouvintes.



Com isso o grupo divulgou um vídeo caseiro que mostra uma previa da música “Do You Wanna Be”, sendo masterizada com alto nível de qualidade e profissionalismo, a banda também informa que além de relançarem o álbum “Who da Fuck are You”, novas músicas estão sendo trabalhadas e ate o final do ano, um novo disco irá celebrar o retorno dos motorheadianos de alagoas.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/OfficialPrison/

Formação:
Zenitilde Neto - Vocal,
Adailton Junior - Guitar,
Wilson Santos - Bass,
Cleyton Alves - Drums

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)

Freaky Jelly: banda divulga capa, tracklist e nome de álbum de estreia


A banda Freaky Jelly acaba de divulgar a capa, nome e tracklist do disco de estreia. O álbum se chama “Reverse” e tem previsão de lançamento via plataformas digitais no mês de Abril. O trabalho foi gravado no Estúdio GR, em São Paulo, e produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator, entre outros).

A capa foi assinada pelo renomado artista brasileiro João Duarte, autor de diversos trabalhos gráficos para artistas de destaque do Brasil e exterior, como: Metal Church, Circle II Circle, Angra e Torture Squad.

Atualmente formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo com influência de Dream Theater, Rush e Symphony X. As composições são pautadas pelas mudanças de clima e as letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.

Recentemente a Freaky Jelly foi confirmada como banda convidada no show do grupo Age of Artemis no Manifesto Bar, em São Paulo, dia 10 de junho, à partir das 18h. Os ingressos custam 40 reais e estão a venda nos sites do Clube do Ingresso e Ticket Brasil.

Confira tracklist do álbum “Reverse”:
01 – Reflections (7:59)
02 – Highest Ground (9:10)
03 – Alicia´s Garden (5:07)
04 – Nothing To Feel (6:56)
05 – Saints And Sinners (11:46)
06 – Hardest Part Of Goodbye (5:02)
07 – Illusions (6:08)
08 – Wake Up (9:20)
09 – Morning Glory (8:12)

Mais informações:
www.facebook.com/freakyjelly

Fonte: TRM Press

Viper: banda celebra 25 anos do álbum “Evolution” no Manifesto Bar neste sábado


A banda Viper se apresenta neste sábado, dia 8 de abril, no Manifesto Bar, em São Paulo, a partir das 22h, em comemoração aos 25 anos do álbum “Evolution”, no evento batizado pela banda como Viper Day.

O Viper Day é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, membros atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país. Este ano, a homenagem será ao álbum ‘Evolution’, que completa 25 anos este ano.

Com a ausência do vocalista Andre Matos, que estará no exterior, o convidado para os vocais será o ex-Eterna Leandro Caçoilo. Conhecido do público brasileiro por participações elogiadas em diversos projetos, Leandro vai dividir os vocais com o baixista Pit Passarell, vocalista original do álbum ‘Evolution’, além de lendas do metal brasileiro. Completam o Viper os guitarristas Felipe Machado e Hugo Mariutti, e o baterista Guilherme Martin.

Gravado na Alemanha e lançado em todo o mundo em 1992, ‘Evolution’ é o disco mais vendido da história do Viper. Clássicos como ‘Rebel Maniac’, ‘Dead Light’ e ‘Evolution’ marcaram os anos 1990 com turnês da banda pela Europa e Japão, além de apresentações históricas no Brasil, como a abertura do show do Metallica em São Paulo.

Como parte das comemorações, uma edição remasterizada do CD será relançada ainda este ano pela gravadora Wikimetal Music com bônus muito especiais: as demos da pré-produção de ‘Evolution’, que trazem versões bastante surpreendentes de algumas canções que depois ganharam as paradas no Brasil e no Japão. O disco estará à venda ainda no primeiro semestre de 2017.

A abertura da noite ficará a cargo da banda Skyscraper, outro nome conhecido do rock pesado brasileiro nos anos 1990 que está de volta à ativa.

VIPER DAY – Celebrando 25 anos do álbum ‘Evolution’
8 de abril, às 22h | Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36C – Itaim – São Paulo, SP
Mais informações: manifestobar.com.br / Wikimetal Music – wikimetal.com.br
Ingressos antecipados no site Ticket Brasil – ticketbrasil.com.br

Fonte: TRM Press

Mortifer Rage: anunciado show de lançamento de ‘Fall Of Gods’


A espera pelo novo trabalho de um dos mais tradicionais nomes do Death Metal brasileiro está chegando ao fim. O MORTIFER RAGE anuncia a data do show de lançamento de seu terceiro álbum, ‘Fall Of Gods’.

O show será no dia 16 de junho. E claro, para um evento de tal importância, a banda procurou uma casa de shows que oferecesse a qualidade que o MORTIFER RAGE quer oferecer para seu público. Para isso foi escolhida a casa de shows A AUTÊNTICA, na Savassi, em Belo Horizonte, capital mineira. A casa já acolheu shows de nomes como Napalm Death, Truckfighters, Expurgo, Vivendo do Ócio e muitos outros.

O show contará com convidados especiais, além de espaço para merchandise e contato com as bandas. Tudo isso será anunciado em breve. Para não perder os detalhes, curta e siga a fanpage do MORTIFER RAGE: https://goo.gl/yv1gx9

O álbum ‘Fall Of Gods’, está previsto ainda para este mês através do selo Impaled Records. O trabalho foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio, produzido por André Damien e conta com 12 músicas. A arte da capa foi feita pelo artista Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

Uma amostra de todas as músicas foi liberada, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=knQQt3vqx_4

Contato: mortiferrage@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/mortiferrage
www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: lançando série de vídeos e show com entrada franca no Rio de Janeiro!


O METALMORPHOSE segue em ritmo pesado de divulgação de seu recém-lançado novo álbum, ‘Ação & Reação’ e está pronto para voltar aos palcos, mostrar músicas novas e estrear a nova formação!

Antes disso, a banda também lançou uma nova série de vídeos em seu canal oficial no YouTube. Batizado de ‘Canal Metalmorphose’, a série vai publicar semanalmente curiosidades, histórias e muito material inédito do grupo. O primeiro episódio é “Livres Para Sonhar, versão não oficial”:


Voltando aos shows, o METALMORPHOSE já está com a agenda aberta, disponível para shows e anuncia o primeiro que está por vir: será no dia 20 de abril, quinta-feira, na cidade natal da banda, Rio de Janeiro.

O show será muito especial. É o lançamento oficial do novo álbum, ‘Ação & Reação’, a estreia do novo vocalista, Trevas, e tudo isso com ENTRADA FRANCA! O evento acontece no Jack Daniels’ Rock Bar, com início marcado para às 22h. Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/445328752466697

O álbum ‘Ação & Reação’ está disponível nas plataformas digitais para audição e compra via download. A versão física, em CD, será lançada agora em abril, pela gravadora DIES IRAE.

PlayStore: https://goo.gl/PBRoaT
Amazon: https://goo.gl/SNxUuX
iTunes: https://goo.gl/RkUooF
Spotify: https://goo.gl/a9O6Sx

O disco foi gravado nos estúdios HR Estúdio e Naked Butt, sob a produção do talentoso Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo. A capa do disco ficou a cargo de Victor Santiago.

Um primeiro videoclipe foi retirado do álbum. A faixa escolhida é ‘A Cobra Fumou’ e conta com imagens reais, cedidas pelo Exército Brasileiro. As imagens da banda ficaram a cargo de Carlos Galvão (RJ) e Savi Giessevideo & Peter Lanz (Itália), com edição de Justo Lyra. Assista:

Facebook:
https://www.facebook.com/Metalmorphose/videos/1379966222023790/

Youtube:
https://youtu.be/Uy_VnJLJPog

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Distraught: banda anuncia mini turnê por São Paulo


Um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro, o gaúcho DISTRAUGHT, está pronto para voltar para o estado de São Paulo.

A banda acaba de anunciar datas pelo estado. A turnê, em parceria com a empresa Over Metal Agency, passará por três cidades do estado. Confira as datas:

13/04 – Jandira/SP – Caveira Velha Rock Bar
Contando com as bandas The Wasted e Through the Skies.
Infos: https://www.facebook.com/events/1919537811665840/

14/04 – São José dos Campos/SP – Hocus Pocus Studio & Café
Contando com as bandas Morfolk e BrightStorm.
Infos: https://www.facebook.com/events/1825571464374507/

16/04 – Mauá/SP – SETFIRE FEST
Contando com as bandas Setfire, Attomica e Chaos Inc.
Infos: https://www.facebook.com/events/326170814447490/

A banda visita o estado para divulgar seu mais recente trabalho, ‘Locked Forever’, considerado um dos melhores trabalhos de 2015, não só no Brasil, mas no exterior. O álbum está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

O DISTRAUGHT lançou um novo videoclipe. A música é a faixa ‘Dehumanized’ e conta com a ilustre participação do baterista do Hibria, Eduardo Baldo. O trabalho de edição ficou nas mãos de Juliano Souza, assista:

Facebook: https://goo.gl/6AtZUp
YouTube: https://goo.gl/R1tkvH

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Ancesttral: em São José dos Campos com Tamuya Thrashtribe e Hatematter


Promovendo o álbum ‘Web Of Lies’, o ANCESTTRAL aportará na cidade de São José dos Campos, São Paulo, para um grande celebração com os headbangers.

O evento acontece no dia 21 de abril, na tradicional Hocus Pocus Studio & Café e conta com a ilustre presença das bandas Tamuya Thrashtribe (apresentando o CD ‘The Last Of The Guaranis’) e Hatematter.

Nome na lista garante desconto, não deixe de confirmar sua presença: https://www.facebook.com/hocuspocusstudiocafe/

O ANCESTTRAL segue celebrando a extremamente positiva receptividade de seu novo disco, ‘Web Of Lies’, presença frequente nas famosas listas de melhores do ano. O disco está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/uOBU3Y
PlayStore: https://goo.gl/hoROyO
Spotify: https://goo.gl/RRFFpe
iTunes: https://goo.gl/jKk9DX

A versão física do novo álbum e todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Nitrovoid: novo clipe traz os anos 90 de volta!


A proposta da NITROVOID sempre foi mesclar música, sem ter limites para o resultado, mas ao mesmo tempo aquele “sabor” do Grunge, do Rock e do Metal praticados nos anos 90 sempre salta de suas músicas.

Não é diferente com o novo clipe do grupo, para a música ‘Nascimento do Sol Invencível’. O trabalho foi rodado em São José do Norte, cidade natal da banda, no inverno de 2016, com direção e edição do artista gráfico Everton Cosme, que também assina o projeto gráfico do novo CD.

“Queríamos gravar o vídeo com o sol nascendo, mas o horário que deveríamos estar na locação para isso ficou inviável. Gravamos então pela tarde e o processo todo durou um dia: registramos a cena da escola pela manhã e das ruínas ao cair no sol,” comenta o vocalista J.F. Costa.

A música em si, é extremamente importante para o vocalista: “essa música foi composta pouco antes do meu filho nascer, ele é o sol invencível, que enche nossa casa e vida de luz todos os dias. Toda manhã que ele acorda. O título veio de uma expressão em latim ‘Natali Solis Invictus’.” Assista:


O clipe foi retirado do álbum ‘Ecos de Um Labirinto Vertical’ que será lançado pela NITROVOID em parceria com o selo Lovely Noise Records no dia 28 de abril.

Esta é a segunda música retirada do trabalho, anteriormente um lyric video para a faixa ‘Um Alvo Sob a Jugular’. A direção do vídeo ficou a cargo de William Farias:
https://www.youtube.com/watch?v=zFT6HYHqikk

Contato: nitrovoid@gmail.com

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Nitrovoid
http://metalmedia.com.br/nitrovoid

Fonte: Metal Media 

Weakless Machine: ‘Unbroken’ é o novo clipe do grupo, confira!



Os gaúchos do WEAKLESS MACHINE, junto ao lançamento do novo álbum ‘Manipulation’, liberaram também um videoclipe para a pesadíssima faixa ‘Unbroken’.

A ótima produção ficou nas mãos da Roman Roads Artists Enabler, com direção e filmagem por Luigi Argimon e máscara criada por Fernando Schmidt. A banda também agradece Silvério Rutsatz e Luiz Rutsatz. Assista:



O álbum ‘Manipulation’ foi lançado no dia 31 de março e está disponível para audição no site da banda: www.weaklessmachine.com. Para a compra física, há a loja do facebook, onde também é possível comprar camisetas e merchandise em geral: https://likestore.com.br/store/showcase/weaklessmachine

‘Manipulation’ foi gravado nos estúdios Monostereo e Dry House, produzido por Renato Osorio, com mixagem e masterização feitas no Black Stork Studios, o disco traz todas as características que formam a sonoridade do grupo: Metal enérgico, original e tocado com gana. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Masseti.

Contato: w.machineband@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/w.machineband
www.metalmedia.com.br/weaklessmachine

Fonte: Metal Media

Quintessente: divulgado nome e conceito do novo álbum


A banda carioca de Doom/Death Metal, Quintessente, anunciou em suas redes sociais o nome oficial do primeiro álbum de estúdio da carreira do Grupo, intitulado de “Songs From Celestial Spheres”, representa toda a qualidade técnica e trabalho árduo do grupo em lançar um grande disco no Brasil e no exterior.

Se preocupando com cada detalhe do novo álbum, a banda Quintessente, ressalta em nota oficial e aberta ao público, um pouco sobre o conceito do nome escolhido e a que irá se referir esse trabalho:

“Desde a antiguidade o homem buscou no céu a correlação de suas organizações como o tempo, pontos de referência, agricultura e ainda a analogia de suas histórias e crenças com os fenômenos cósmicos.

Ao longo do tempo, observando a dança das estrelas na imaginária esfera celestial, chegou-se ao conhecimento da dinâmica evolutiva e suas características únicas.

Nossa navegação pelo firmamento será apresentada em SONGS FROM CELESTIAL SPHERES.

SONGS FROM CELESTIAL SPHERES reunirá dez composições onde a sonoridade compreende os mais variados estilos dentro do metal, assim como as estrelas que possuem diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude.

Lançamento em breve. Aguardem!

Contemple as estrelas...” (Quintessente).

O álbum ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas nas entrelinhas do grupo é possível saber que será para o ano de 2017, além de conferir o nome do novo álbum, a banda também disponibilizou recentemente o clipe da faixa “Essente”, uma das músicas que fará parte do álbum “Songs From Celestial Spheres”.



Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/quintessente

Formação:André Carvalho - Vocal
Cristiano Dias – Guitarra
Cristina Müller – Teclado/ Vocal
Leo Birigui - Baixo
Luiz Fernando de Paula - Bateria

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)

Anfear: classificada para segunda fase do concurso que irá escolher a banda de abertura do show do “Evanescence”


Os músicos da banda Anfear conquistaram um grande passo na divulgação de seu trabalho, a banda está entre as 50 finalistas para ser o grupo de abertura da banda “Evanescence” no Brasil.

Após uma votação aberta ao público, com milhares de bandas inscritas, a “Anfear” chegou lá, os músicos mostraram a força de seus fãs e figuram entre as 50 mais votadas.

A segunda fase será feita por um júri técnico que irá avaliar o trabalho de todos os finalistas e após a conclusão da análise, informar oficialmente quem foi o escolhido para ser a banda de abertura do grupo "Evanescence" no Brasil.

A banda “Anfear” agradece à todos que apoiaram, votaram, incentivaram e compartilharam com seus amigos a votação aberta ao público. A banda conta com o apoio e torcida de todos os amigos e fãs do trabalho nessa segunda fase.



Confira abaixo a lista completa com todos os finalistas:
http://www.radiorock.com.br/evanescence/

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bandaanfear/?

Formação:
Andressa Lé - Vocal
Nan Marconato – Guitarra
Caio Balestra – Guitarra
Junior Soares – Teclado
Eden Vassoler – Baixo
Geovani Rodrigues - Bateria

Fonte:
Gleison Junior (Apresentador/ Proprietário)

ALLMIND: debut álbum será lançado no formato físico


O debut álbum da banda brasiliense ALLMIND, intitulado “The Edge of Eden”, será lançado no formato físico através da Alternative Music Records, com distribuição no Brasil através da Voice Music, ainda no primeiro semestre de 2017.

A ALLMIND apresenta um Rock pesado, influenciada por bandas do movimento Grunge e pós Grunge, como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden e Audioslave, bebendo ainda de outras fontes no Metal e no Hard Rock, como Metallica, Megadeth e Black Sabbath.

Em atividade desde 2012, a banda é formada por Danilo Cavalcante (vocais e guitarra base), Guilherme Bill Costa (guitarra solo e vocais), Marcus Estrela (bateria e vocais) e Bruno Mota (baixo).

Para mais informações sobre as atividades da banda ALLMIND e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

CIRCO DE FANTOCHES: debut álbum será lançado no Brasil através da Alternative Music


A banda CIRCO DE FANTOCHES confirmou para o primeiro semestre de 2017, o lançamento do seu debut álbum, intitulado “Do Justo Ao Novo Ideal”, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music

CIRCO DE FANTOCHES é um grupo paulistano de Heavy Rock, formado em 2012, composto atualmente por Rodrigo Airom (vocalista), Jorge Fernando e Renato Godinho (guitarristas), Maurílio “Bola” (baixista) e Vinícius Pontes (baterista), tendo como seu diferencial um som pesado e ao mesmo tempo melódico, com letras em português.

Para mais informações sobre as atividades da banda CIRCO DE FANTOCHES e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

INFECTOR CELL: debut álbum da banda paulista é finalmente lançado no Brasil


O debut álbum da banda paulista INFECTOR CELL, intitulado “Cultura Suicida”, foi recentemente lançado no Brasil, através da parceria entre os selos: 3 Muthafuckas Distro, Brothers of Metal, Brutaller Records, Campos Metal Distro, Cianeto Discos, D.F.L. Prods., Lab 6 Music, Holocaust Records Vinyl, Obskure Chaos Distro, Psicose Records e Violent Records.

O referido trabalho contará com a distribuição de mídia através da MS Metal Records, selo que faz parte da agência que gerencia a carreira do grupo no país.

Em paralelo, o INFECTOR CELL iniciou o processo de agendamento de datas pelo Brasil, em suporte ao álbum “Cultura Suicida”. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda INFECTOR CELL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: